Consegui reunir, e simplificar, o que representa pra mim as três coisas mais importantes de se ter na vida, pra seguir em frente.
Amor.
Por todas as coisas, por cada pessoa. Por momentos especiais, por lugares especiais, por memórias especiais. Amor em forma de carinho, em forma de saudade, em forma de paixão. Amor em forma de arte, de palavra, de foto, de viagem. Amor em forma de tatuagem, de presente, de família. Amor para acordar todos os dias e ter um motivo pra sair da cama. Amor para seguir em frente.
Suor.
É o resultado da força que a gente precisa para viver. A força é o que nos garante em pé e caminhando. É o que nos faz vencer. E o suor é o que mostra que essa força é de verdade, é intensa, verdadeira. Suor é tudo aquilo que nós depositamos energia, aquilo que nós acreditamos. O suor é mais do que aquele que escorre pela pele em momentos de alegria, euforia, prazer. É aquilo que nós depositamos em tudo que vale a pena, que vale o nosso esforço. E sem o suor não dá pra seguir em frente.
Sorte.
Por tudo aquilo que nós não conseguimos controlar. Por tudo que não está ao nosso alcance. Por tudo que nós precisamos desejar, rezar, pedir. Um golpe de sorte pode mudar uma vida, uma história. Todos nós precisamos de sorte na vida. A sorte de um amor verdadeiro. A sorte de um suor que vale a pena. A sorte pela sorte. Porque com o amor e o suor nós conseguimos mover tudo que queremos e podemos. Mas só a sorte pode jogar do lado do inesperado. E o que seria da vida sem o medo? A sorte é o frio na barriga para seguir em frente.
E podem dizer que tem muito mais coisas necessárias para a vida. Mas, pra mim, todas elas se resumem nessas curtas e simples palavras. Saúde? Dinheiro? Fé? Sucesso? Felicidade? Tudo isso é uma questão de amor, suor e sorte nas devidas proporções.
E, se nesse clima de final de ano, eu pudesse mandar uma mensagem para todo mundo, daquelas de prosperidade, eu desejaria exatamente isso: amor, suor e sorte na medida certa para a vida seguir em frente.