sexta-feira, 27 de julho de 2012

voltando à musica

Pode parecer estranho, mas não gosto do silêncio absoluto na hora de estudar. Estar em um lugar vazio e silencioso pode transmitir sensações diferentes, depende de como você está se sentindo: ficar com seus próprios pensamentos e em harmonia com o meio serve para refletir sobre a vida, sobre o presente e o futuro. O passado não entra na lista, afinal, perder tempo remoendo o que passou é o mesmo que correr em círculos: em qualquer das situações não se chega a lugar nenhum.
Por outro lado, há dias em que ficar sozinho no silêncio é sufocante. Assim como estar no meio de muita gente também pode ser. Quando eu estou fazendo minhas listas de exercícios parece que uma música de fundo me ajuda a pensar, pois fico mais leve e mais tranquila. É claro que um rock ou uma eletrônica não é indicado pra uma situação dessas.
Então, aí vai meu playlist de estudos (ao menos os que eu mais escuto!):

1. John Mayer

Where the light is (2008)


As músicas dele são maravilhosamente simples e lindas! In your atmosphere, Daughters e Free Fallin são algumas das minhas favoritas.

Born and Raised (2012)


O novo CD também é ótimo, e Queen of California é uma delícia de ouvir!

2. Jack Johnson

In between dreams (2005)


Surf music traz sempre aquela calmaria da brisa do mar, ainda mais na voz de Jack Johnson. O CD é antigo, mas é meu preferido! No other way, Banana Pancakes, Good People e Better Togheter são algumas das mais conhecidas e que estão no álbum. 
Pra quem gosta do artista, outra dica é o En Concert (2009), uma coletânea ao vivo de dois discos com seus sucessos. 


3. Pete Murray

See the sun (2005)


Até pouco tempo eu não conhecia o trabalho dele, mas escutei e gostei bastante! Opportunity, Better Days, Fly with you e Class A são as que mais gosto.



4.. Paul McCartney

Kisses on the Bottom (2012)


Clássico é uma boa definição para Paul McCartney. Um ícone que, ao meu ver, não decepcionou em seu novo álbum. O ex-beatle decidiu gravar músicas que ouvia quando era criança. É um pop/jazz agradabilíssimo de ouvir, incluindo The Glory of LoveOnly Our Hearts, My ValentineI’m Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter.

2 comentários:

  1. Você simplestente citou os meus favoritos também, incrível. Nessa lista eu humildemente acrescentaria o Coldplay, músicas ótimas para se relaxar...

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima sugestão! Adoro as músicas deles também - vou acrescentar no próximo playlist :)

    ResponderExcluir