sábado, 7 de abril de 2012

Éternellement un petit prince


Ontem, dia 06 de abril, 'O Pequeno Príncipe' completou 69 anos de sua primeira publicação. Um livro doce não apenas para crianças. Pode ser lido por uma criança em qualquer etapa de sua vida. 
É difícil escolher uma só frase do livro, por isso, abaixo, algumas das mais bonitas:

"Que quer dizer "cativar"?
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. Significa "criar laços"..
- Criar laços?
-Exatamente - disse a raposa. -Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo."

"Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas."

"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas,  
isso basta para que seja feliz quando a contempla"

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos  porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu  certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário