domingo, 23 de junho de 2013

que quer dizer cativar?



De coração, não sei se conquistei alguma alma com o que eu escrevo por aqui. A cada comentário que eu vejo me sinto uma criança no natal, de tão boba. É tão lindo isso, alguém dividir contigo o que pensa, o que sente, de uma maneira tão natural. Fico realmente emocionada. Mas, não sei se consegui cativar. É, cativar. A gente se torna responsável por aquilo que cativa, como diria um menininho que viajava pelo espaço bem ali, no meio dos meus dedos.

Cativar é criar laços, sejam eles reais ou virtuais, com pessoas ou com raposas, com as flores ou com o ar. É saber que você saiu do anonimato pra alguém, um alguém que espera pela presença ou, até mesmo, pela palavra - que já basta. Palavras essas que eu ando em falta por aqui, admito. Mas é que, sabe, eu, no momento, tô no mundo das exatas e das humanas, estudando pra burro pra conseguir honrar essa minha vontade de ser médica.

Eu tô cultivando a minha rosa. Ela ta crescendo, com bastante água e cuidados. Os espinhos nasceram primeiro que as pétalas, que se mostram, tímidas, mas mais vermelhinhas. Daqui um tempo, quando tiver mais rosas que espinhos, as pétalas vão começar a cair por aí, entre um corredor e outro, colorindo mais canteiros e atraindo mais raposas.

4 comentários:

  1. Você me cativou há muito. Adoro o jeito que você escreve, a simplicidade e sinceridade que você coloca nas palavras... Queria só um dia poder conversar com você, despretensiosamente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz em saber disso! Muito obrigada :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Se quiser, num dia qualquer, me dê um toque no fb (:

      Excluir